Início Destaque Manifestantes anunciam protesto contra benefícios para a Salineira em São Pedro da...

Manifestantes anunciam protesto contra benefícios para a Salineira em São Pedro da Aldeia

Mobilização vai pedir que o prefeito Fábio do Pastel volte atrás nas mudanças para o vale transporte dos servidores

-

Manifestantes contrários à mudança nas regras do vale transporte dos servidores de São Pedro da Aldeia anunciaram uma manifestação para a próxima semana. O ato será na próxima terça-feira (10), com pauta contrária à decisão do prefeito Fábio do Pastel de criar benefícios para a Auto Viação Salineira, empresa de ônibus que atua na cidade. A manifestação será organizada pelo Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe). Outro tema do protesto será a proposta de alteração na lei de eleições de diretores escolares.

A mobilização acontece após o prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel, costurar uma estratégia para manter no município o serviço da Auto Viação Salineira. O plano é utilizar o Cartão Eletrônico da Salineira para depósito dos valores referentes ao vale transporte dos servidores. Atualmente, o valor da passagem é repassado aos funcionários com depósito direto em conta.

No mês passado, a Salineira anunciou que seu braço no município, a Viação São Pedro, estaria abandonando o contrato de transporte público em São Pedro da Aldeia. O motivo alegado pela empresa foi um suposto desequilíbrio econômico causado por “concorrência desleal”. A Viação São Pedro é a única empresa detentora de direitos sobre as linhas municipais em São Pedro.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia respondeu através de nota que “está aberta ao diálogo com os sindicados que representam os servidores municipais.” Sobre o vale-transporte, a prefeitura informou que está “embasado no art. 3° da Lei Estadual n° 4.291 de 2004 e no Decreto Municipal nº 73 de 2010, o auxílio-transporte pode ser concedido aos servidores públicos mediante vale-transporte eletrônico sem a necessidade de nova legislação.” 

A Auto Viação Salineira ainda não se manifestou sobre o protesto do Sepe até a publicação desta notícia. Caso isso aconteça, a informação será atualizada.

Leia a nota da prefeitura de São Pedro da Aldeia na integra:

“Cumprindo a proposta de uma gestão participativa, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia ressalta que está aberta ao diálogo com os sindicados que representam os servidores municipais. Quanto à adesão do cartão de vale-transporte, a prefeitura informa que, embasado no art. 3° da Lei Estadual n° 4.291 de 2004 e no Decreto Municipal nº 73 de 2010, o auxílio-transporte pode ser concedido aos servidores públicos mediante vale-transporte eletrônico sem a necessidade de nova legislação. O acordo firmado entre o município e a Auto Viação São Pedro está valendo. A empresa comprometeu-se a manter os serviços prestados na cidade. A gestão municipal destaca que prioriza o bem-estar de todos os moradores. O prefeito, Fábio do Pastel, reforça que preocupa-se em especial com a população que reside em localidades mais distantes do Centro da cidade, além dos moradores que utilizam a gratuidade do transporte público ou que possuam necessidades especiais, como cadeirantes e deficientes visuais.”

Rate this post
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: