windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Araruama Mapa de Risco Covid-19: estado segue com um baixo risco de transmissão

Mapa de Risco Covid-19: estado segue com um baixo risco de transmissão

Levantamento feito pela Secretaria de Saúde indica queda de 21% nos óbitos na comparação entre semanas epidemiológicas

-

A 42ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada nesta sexta-feira (06) pela Secretaria de Estado de Saúde, mostra que o estado do Rio de Janeiro teve 21% de redução no número de óbitos provocados pelo vírus na comparação entre as semanas epidemiológicas 29 (de 18 a 14 de julho) com a 27 (04 a 10 de julho) de 2021. As internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) caíram 25%; e as taxas de ocupação de leitos no estado estão em patamares estáveis: 56% para leitos de UTI e 38% para leitos de enfermaria. Com os indicadores reduzidos, o estado segue – pela quarta semana consecutiva – com a classificação de bandeira amarela, ou seja, de baixo risco de contrair a doença.

– Apesar de um bom resultado neste levantamento técnico, é importante que todos mantenham os cuidados já conhecidos, como distanciamento social, uso de máscara e de álcool gel, principalmente devido à circulação da variante Delta. Somente com o avanço da vacinação poderemos minimizar os impactos causados por essa cepa, sem que haja aumento significativo nas internações e óbitos – analisa o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe.

Das nove regiões do estado, seis permanecem em bandeira amarela: Médio Paraíba, Serrana, Baixada Litorânea, Centro-Sul, Baía da Ilha Grande e Metropolitana II. As regiões Metropolitana I e a Noroeste passaram para bandeira vermelha; e a Norte migrou da amarela para a laranja.

Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

Os resultados apurados para os indicadores apresentados devem auxiliar a tomada de decisão, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada região.

Em seis meses de vacinação, o estado do Rio ultrapassou a marca de 10 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19. Hoje, 62% da população adulta do estado já recebeu a primeira dose contra o coronavírus e 27% receberam a segunda dose ou a dose única.

- Advertisment -

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: