Início Cabo Frio Marinha aguarda melhora nas condições meteorológicas para realizar inspeção em casco do...

Marinha aguarda melhora nas condições meteorológicas para realizar inspeção em casco do suposto barco Guma

Embarcação desapareceu em setembro no litoral de Cabo Frio com quatro pescadores

-

A Marinha do Brasil informou na manhã desta quinta-feira (7) que o Rebocador de Alto Mar “Tritão” está próximo ao suposto casco da embarcação Guma e que ainda aguarda a melhora das condições meteorológicas para realizar a inspeção no barco. A embarcação desapareceu em setembro no litoral de Cabo Frio com quatro pescadores. Nesta semana, um casco com as mesmas características foi encontrado a cerca de 96 quilômetros da cidade de Torres, no Rio Grande do Sul.

Segundo a Marinha, será realizada a inspeção no barco pesqueiro e confirmar se os números de inscrição e do motor são os mesmos do desaparecido. O órgão também afirma que os aspectos envolvendo a situação da embarcação e de seus tripulantes estão sob investigações no Inquérito instaurado pela Marinha para apurar as causas e responsabilidades pelo desaparecimento da embarcação.

Fotos da proa de um barco foram publicadas nas redes sociais. Nas fotos é possível ver o nome “Guma” escrito no casco, o mesmo do barco desaparecido.

A embarcação com os pecadores está desaparecida desde o dia 8 de setembro, quando saíram da Ilha do Papagaio, em Cabo Frio, fazer uma pesca em alto-mar e desapareceram. Segundo a Capitania dos Portos, o último contato que os tripulantes fizeram, por meio de rádio, foi na noite de 09 de setembro, um dia depois da partida. A embarcação estava a 45 km da Ilha do Farol, em Arraial do Cabo. Depois disso, o barco não foi mais visto.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta