Início Destaque Marinha encontra peças de aeronave desaparecida durante treinamento em Saquarema

Marinha encontra peças de aeronave desaparecida durante treinamento em Saquarema

Acidente aconteceu em julho de 2016 e vitimou um piloto

-

A Marinha do Brasil confirmou nesta terça-feira (7) que foram encontradas duas peças do caça AF-1B, que saiu da Base Aérea Naval em São Pedro da Aldeia para fazer um treinamento de ataque a alvos e desapareceu em Saquarema em julho de 2016. Os materiais foram encontrados em Ponta Negra, distrito de Maricá, cidade vizinha.

As fuselagens foram encontradas por pescadores da região entre os dias 1º e 6 de deste mês. De acordo com a Marinha, foram encontrados duas partes do estabilizador vertical da aeronave. Uma análise apontou que as peças estavam soltas no mar e não foram retiradas pelas redes de pesca.

Buscas pela aeronave foram realizadas durante 88 dias consecutivos. O piloto Capitão de Corveta, Igor Simões Bastos, assim como a aeronave, nunca foram encontrados. A Marinha divulgou a morte piloto no dia 26 de julho deste ano, data que o acidente completou um ano. Até então o piloto constava na lista dos desaparecidos.

Em agosto de 2016, a Marinha confirmou que foram encontrados dois pneus do trem de pouso da aeronave. As peças, na ocasião, foram encontradas nas praias de Monte Claro e Peró, Arraial do Cabo e Cabo Frio, lugares que ficam a 70 km de distância do local do acidente.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta