Início Cabo Frio Marquinho Mendes vai até Brasília para reunião com Rodrigo Maia

Marquinho Mendes vai até Brasília para reunião com Rodrigo Maia

Objetivo do encontro foi firmar parcerias financeiras para cobrir perdas do município com a queda no repasse dos royalties do petróleo

-

O prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, foi até o Distrito Federal nesta quarta-feira (21), para participar de um encontro entre prefeitos da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O objetivo do encontro foi firmar possíveis parcerias para recuperar as perdas que o município teve com a queda no repasse dos royalties do petróleo.

Segundo o prefeito, a queda de recursos fez com que os municípios passassem a ter dificuldades financeiras. “Cidades que cresceram e se desenvolveram passaram a ter receitas menores do que as despesas fixas. É preciso fazer justiça com as cidades produtoras e reverter este quadro”, analisou o prefeito.

Ele explicou que as cidades reivindicam correções nos royalties a serem pagas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). “A colaboração do presidente Rodrigo Maia tem sido essencial. Estamos certos de que em breve será possível repor parte das perdas que nossas cidades tiveram”, disse.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta