HomeCabo Frio“Melhor em Casa” recebe ambulâncias para atendimento exclusivo aos pacientes em Cabo...

“Melhor em Casa” recebe ambulâncias para atendimento exclusivo aos pacientes em Cabo Frio

Programa de atendimento domiciliar já conta os automóveis para atendimento em Cabo Frio e no distrito de Tamoios

-

O “Melhor em Casa”, programa de Atenção Domiciliar, recebeu um novo reforço para ampliar os atendimentos aos pacientes desospitalizados. Otimizando a rota das equipes, o programa agora conta com duas ambulâncias exclusivas para atendimento aos pacientes cadastrados no programa. As duas são ambulâncias básicas tipo B, uma destinada a Cabo Frio e outra para atendimentos no distrito de Tamoios, ambas para transporte das equipes e remoção dos pacientes, em caso de necessidade.

Ampliando os benefícios do programa, a chegada das ambulâncias vai otimizar a rota de atendimentos das equipes, assim como a capacidade de transportar equipamentos e insumos. A aquisição é um marco na gestão, enquanto melhoria e fortalecimento na atenção domiciliar.

“Com as ambulâncias conseguimos transportar os pacientes para exames, consultas ou até mesmo levar os pacientes para internação sem a necessidade de acionar a Central Reguladora de Ambulância do Município. Essa conquista faz parte de muita conversa entre a secretária de Saúde, Erika Borges, a nossa coordenação geral da Atenção Domiciliar e a coordenação da Central Reguladora de Ambulância, por meio do Gabriel Sabino”, disse o coordenador do programa, Jay Brasileiro, que ainda destacou a capacitação constante dos profissionais, em busca de melhorias no atendimento à população.

O programa prevê a desospitalização de pacientes para evitar risco de infecções ou outros agravamentos do ambiente hospitalar. Além disso, proporciona mais conforto com o atendimento na casa do paciente. O “Melhor em Casa” reforça a diretriz do Governo Municipal em expandir a Atenção Básica e Domiciliar, tanto na área central como no Grande Jardim e no distrito de Tamoios.

A equipe do programa é formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogo, assistente social e fonoaudióloga. Profissionais de saúde de toda rede municipal são capacitados para identificar o perfil do paciente para integrar o programa, e direcionam para a equipe responsável. O cidadão também pode solicitar esse serviço, passando por avaliação da equipe técnica, na unidade de saúde próxima da residência.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: