windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Cabo Frio "Mercado Sebastião Lan é patrimônio de Cabo Frio e não será privatizado",...

“Mercado Sebastião Lan é patrimônio de Cabo Frio e não será privatizado”, diz Davi Souza

Secretário de Governo afirma que proposta da Prefeitura é por uma concessão temporária para a realização da reforma no prédio

-

Nas últimas semanas, o futuro do Mercado Sebastião Lan, em Cabo Frio, passou a ser motivo de debates. Com parte da estrutura interditada desde novembro de 2018, a ideia da Prefeitura é buscar investimento privado para a reforma do prédio. A proposta recebeu críticas, mas o secretário de Governo de Cabo Frio, Davi Souza, afirma que esta é a melhor solução para modernizar o local.

Em entrevista ao Portal Fontecerta.com, Davi negou a possibilidade de privatização do espaço.

“O Mercado Sebastião Lan é patrimônio de Cabo Frio e não será privatizado. Na concessão, o espaço é cedido por um tempo determinado para a administração de uma empresa, que realiza os investimentos necessários, após o término do contrato, o espaço volta a ser administrado pelo município. O Mercado é um patrimônio público. É nosso, de toda a cidade”, afirma ele.

A Câmara de Vereadores passou a debater a proposta. Parlamentares de oposição apresentaram um projeto para impedir que a Prefeitura estabeleça uma Parceria Público Privada para revitalizar o Sebastião Lan. Na entrevista, Davi defendeu a linha de ação do governo municipal.

Segundo ele, no momento o projeto está em fase de estudos técnicos, que devem ser concluídos em cerca de três meses. Após essa etapa, a Prefeitura poderá definir se o projeto atende às necessidades de todos os envolvidos.

“Todo o estudo está sendo feito com transparência, buscando o diálogo com as pessoas que trabalham no local. No domingo, o Zé (prefeito José Bonifácio) esteve na feira para conversar com todos. Estamos dialogando com a Câmara, que é importante nesse processo e, é bom sempre lembrar, estamos prezando pela modernização do espaço e pela melhoria do patrimônio público. Nosso plano é ter um espaço que ofereça conforto e segurança para todos”, garante o secretário de Governo, que é vereador licenciado.

Perguntado se existem empresas interessadas na Parceria Público Privada, Davi disse que um consórcio de empresas manifestou interesse pela gestão temporária do local.

“A Prefeitura está analisando toda a documentação, e se a parceria for concretizada, o consórcio de empresas poderá fazer os investimentos necessários para a revitalização completa do espaço. Nosso objetivo é fazer do Sebastião Lan uma referência regional na venda de produtos agrícolas e outros produtos”, declara.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: