windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Araruama Ministro da Saúde apresenta ações de combate à pandemia em audiência no...

Ministro da Saúde apresenta ações de combate à pandemia em audiência no Senado

Campanha de vacinação contra a Covid-19, já superou a marca de 900 mil brasileiros imunizados por dia

-

De acordo com o Governo Federal o Brasil já superou a marca de 900 mil brasileiros vacinados por dia, conforme destacou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante audiência pública realizada no Senado Federal nessa segunda-feira (29). Durante a audiência, realizada junto à Comissão Externa da Covid-19, Queiroga apresentou um panorama das ações realizadas pela pasta e as medidas necessárias no combate à pandemia, destacando a meta na vacinação diária.

Ao destacar que o Programa Nacional de Imunizações (PNI) é referência mundial em vacinação, Queiroga ressaltou que o país triplicou o número de pessoas imunizadas por dia.

“A vacina é a nossa prioridade. Temos 37 mil salas de vacinas no país e o teto da nossa capacidade é de 2,4 milhões de brasileiros por dia. Se conseguirmos atingir essa velocidade de vacinação, daremos a resposta que os brasileiros esperam de nós. Na semana passada o país vacinava cerca de 300 mil brasileiros por dia contra a covid-19, agora chegamos a 900 mil imunizados diariamente. É preciso articulação entre as esferas para manter o ritmo de vacinação”, afirmou.

Queiroga também abordou a ampliação de leitos de UTI para pacientes com covid-19 no país, reforçando o apoio irrestrito aos gestores locais, além da distribuição de oxigênio aos hospitais.

“Vem sendo realizado um grande esforço na habilitação de leitos, com o cuidado para que fiquem como legado à saúde pública após a pandemia. Também executamos medidas junto à Anvisa, através de convênio, para monitorar os estoques da indústria brasileira e não haver desequilíbrio na aquisição e distribuição dos insumos”, ressaltou o ministro.

Entre as próximas ações da pasta, o ministro destacou a importação de caminhões usados para atender a intensa demanda de distribuição de oxigênio aos estados e a aquisição e distribuição de medicamentos de intubação. Está prevista ainda uma campanha institucional que incentive o uso de máscaras e a adesão ao distanciamento social para prevenção da covid-19.

“Precisamos convencer a população de que o uso de máscaras é fundamental durante a pandemia, assim como manter o distanciamento”, afirmou Marcelo Queiroga.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: