Miss São Pedro da Aldeia acontece neste sábado (15)

Final do concurso vai reunir 46 concorrentes

Final do concurso vai reunir 46 concorrentes. Foto: Divulgação/Prefeitura

No próximo sábado (15), será realizado o Miss São Pedro da Aldeia 2019. A grande final do concurso de beleza municipal vai reunir 46 concorrentes femininas e dois representantes masculinos, a partir das 18h, no Space Hall, na Rodovia Amaral Peixoto, no bairro Praia Linda.

O evento vai coroar um Mister e as sete vencedoras das categorias Baby, Mini, Mirim, Pré Teen, Teen, Juvenil e Adulta. A programação contará com apresentações de música e dança, além de desfiles individuais em trajes de banho e de gala. O projeto é uma realização da iniciativa privada e conta com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, destacou a segunda edição do concurso no município.

“Esse é o segundo concurso de Miss São Pedro da Aldeia e estamos muito felizes por estarmos juntos, dando todo o apoio a esse projeto grandioso. O evento promete ser um sucesso, assim como foi a primeira edição. São muitas crianças, jovens e famílias envolvidas nesse trabalho tão bonito. Foi uma jornada de muito aprendizado, desafios e novas experiências. Todas já são vencedoras e estaremos na torcida”, disse.

A grande final do concurso municipal vai reunir candidatas dos bairros Flexeira, São João, Rua do Fogo, Jardim Soledade, Colina, Morro dos Milagres, Estação, Centro, Praia do Sudoeste, Nova São Pedro e Balneário, na faixa etária entre 4 e 24 anos de idade.

O evento será dividido em duas sessões: a primeira, das 18h às 21h, vai coroar as vencedoras das categorias Baby, Mini e Mirim. A segunda parte da programação, a partir das 21h, será destinada à premiação das misses Pré-Teen, Teen, Juvenil e Adulta. Após a etapa municipal, as finalistas seguirão para as disputas estaduais.

A abertura da programação será marcada com apresentação de dança, seguida pelos desfiles individuais das candidatas ao júri artístico. A grande final vai contar, ainda, com números de sapateado e de danças urbanas, além de show com o cantor Phael Gutemberg. No comando da apresentação estarão a Musa Rio de Janeiro Universo 2019, Mayara Costa, e o digital influencer André Jotha.

Além da coroação das sete grandes vencedoras, também haverá premiação para Miss Talento e Miss Plus Size. Todas as categorias infantis serão contempladas com faixas de participação.

Para chegar à grande final, as candidatas aldeenses percorreram uma série de etapas classificatórias e preparatórias, com encontros, ensaios e aulas semanais no espaço da Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. As concorrentes receberam treinamento em requisitos como postura, passarela, artes cênicas, técnicas de expressão facial e corporal, etiqueta, modelo fotográfico, automaquiagem e história da cidade.