HomeCabo FrioMorador de Cabo Frio é atendido com suspeita de coronavírus

Morador de Cabo Frio é atendido com suspeita de coronavírus

Mais 16 casos foram confirmados no estado do Rio

-

A Secretaria Estadual de Saúde informou que um morador de Cabo Frio está entre um dos 228 suspeitos do coronavírus no estado do Rio. Dezesseis casos já foram confirmados.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio informou que o paciente foi atendido em um hospital particular de Niterói.

A décima sexta confirmada é uma mulher de 28 anos moradora da cidade do Rio. Ela procurou o serviço de saúde ao sentir febre, cefaleia e mialgia. Os exames laboratoriais testaram positivo para o Covid-19 e a paciente apresenta estado de saúde estável.

Nesta quinta (12), o estado passou do Nível 0 para o Nível 1 do plano de contingência após a confirmação do primeiro caso de transmissão local de coronavírus.

O plano de contingência elobadorado pela SES tem a intenção de sistematizar ações e procedimentos de responsabilidade da esfera estadual de governo. Níveis de acionamento (zero, um, dois e três) foram organizados de acordo com parâmetros epidemiológicos, como números de casos.

O Governo do Estado também criou um Gabinete de Crise para enfrentamento do vírus. O decreto do governador Wilson Witzel está publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (13).

Reuniões com autoridades, representantes de instituições e equipes técnicas estão sendo realizadas para avaliação da situação e das medidas necessárias.

As orientações dos cuidados para prevenção e atendimento de saúde estão sendo permanentemente informados pela Secretaria de Estado de Saúde, com transparência para a população.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: