Moradores da Região dos Lagos podem se inscrever em cursos gratuitos em tecnologia

Iniciativa da Prolagos oferece capacitação para quem deseja alavancar a carreira profissional

0
161

Os moradores das cidades de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia podem se inscrever em milhares de cursos gratuitos na área de tecnologia. As bolsas de estudo para a capacitação profissional estão sendo disponibilizadas pela Prolagos, uma empresa da Aegea Saneamento, em parceria com a plataforma Digital Innovation One (DIO).

A iniciativa é uma oportunidade para quem deseja alavancar a carreira, gerando um impacto social positivo nas cidades atendidas pela concessionária, levando conteúdos educacionais na área de desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais, compartilhando oportunidades de crescimento profissional.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), apenas 36 mil pessoas com perfil tecnológico são formadas por ano no Brasil.

Por outro lado, seriam necessários 70 mil profissionais para suprir a demanda anual deste mercado que não para de crescer e oferece grandes oportunidades de carreira. Atenta a esta necessidade do mercado, a DIO disponibiliza em sua plataforma cursos que vão do básico ao avançado, podendo auxiliar desde quem está dando os primeiros passos na carreira de tecnologia até quem já possui experiência e está procurando se especializar, tudo isso de forma gratuita.

Com acesso ilimitado à plataforma, os inscritos vão poder acessar mais de 1.563 horas de conteúdo para formação prática, que vão desde aulas até projetos e desafios de tecnologia. A cada curso concluído, é emitido um certificado de conclusão com carga horária. Para participar, basta se cadastrar no site: http://edu.digitalinnovation.one/prolagos.

“Para a Prolagos, essa parceria proporciona nossa aproximação junto aos moradores, transformando a vida da população por meio da educação e inovação. Esta iniciativa demonstra que queremos ir além dos nossos serviços em saneamento, promovendo vidas mais dignas e saudáveis, e desenvolvendo soluções para as gerações futuras”, afirma Pedro Freitas, diretor-presidente da concessionária.

Para Victor Haruo, Head de Parcerias da Digital Innovation One, poder levar bolsas de estudos em tecnologia para as milhões de pessoas atendidas pela Aegea é uma grande oportunidade para a DIO.

“Dessa forma, podemos estar presentes em diversas regiões do Brasil, que não teríamos acesso se não fosse pela parceria, além de todo o impacto social positivo que iremos gerar para os participantes”, afirma.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here