HomeDestaqueMoradores de Botafogo, em São Pedro da Aldeia, comemoram chegada de rede...

Moradores de Botafogo, em São Pedro da Aldeia, comemoram chegada de rede de água tratada

Prolagos implanta aproximadamente 350 metros de rede de abastecimento em quatro ruas do bairro

-

De frente da sua casa, localizada na Rua Maré Mansa, no bairro Botafogo, em São Pedro da Aldeia, Daniel Ribeiro acompanhou as obras de implantação de rede de água feitas pela Prolagos. Na localidade a concessionária realizou a extensão de 350 metros de rede de abastecimento em quatro ruas, beneficiando outras 25 famílias. “Acredito que tanto eu quanto os outros moradores estamos felizes com a chegada da água, pois agora temos a oportunidade de regularizar o acesso a esse bem precioso, que vai facilitar tanto o nosso dia a dia. Agora vou até comprar uma caixa d’água para termos onde armazenar a água”, ressalta Daniel, que é morador do bairro há 3 anos e armazenava água em uma bombona de 200 litros.

Equipes da concessionária orientaram a população sobre a importância de se conectar à rede pública de água. A população terá condições especiais para solicitar a ligação, que pode ser parcelada em até 60 vezes e poderá fazer a solicitação por um dos canais de atendimento da Prolagos, como o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou WhatsApp, pelo número 0800 7020 195.

As famílias de baixa renda poderão solicitar a inclusão na Tarifa Social, que garante 50% de desconto na conta de água. “Para aderir ao programa o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter consumo mensal de até 10 m³ de água”, explica Saimon Moreira, gerente Comercial da Prolagos.

Em abril deste ano, a concessionária também implantou cerca de 2.200 metros de rede de abastecimento em dez ruas do bairro, beneficiando outras 30 famílias. A ampliação da rede de abastecimento faz parte do Programa de Melhoria Contínua da Prolagos, que tem foco em levar mais saneamento para a população por meio de obras de extensão de rede de água e de coleta de esgoto, melhorias nas estações de tratamento e implantação de novas unidades de bombeamento (boosters).

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: