Início Arraial do Cabo Moradores de Monte Alto, em Arraial, protestam contra falta de coleta de...

Moradores de Monte Alto, em Arraial, protestam contra falta de coleta de lixo

Recolhimento está irregular nos distritos de Arraial desde antes do Carnaval, segundo os moradores

-

Um grupo de moradores do distrito de Monte Alto, em Arraial do Cabo, fez um protesto na rodovia RJ-102 no fim da tarde desta quinta-feira (15). A manifestação aconteceu por causa da irregularidade na coleta de lixo no bairro o que, segundo moradores, estaria acontecendo desde antes do Carnaval. Com isso, os sacolas de resíduos estão acumuladas pelas ruas da localidade.

O grupo ateou fogo a montes de lixo no meio da estrada, o que deixou o trânsito lento nas proximidades do distrito. Bombeiros foram ao local e apagaram as chamas. A Polícia Militar também foi acionada.

Em nota, a Prefeitura de Arraial, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, informou que durante o feriado de carnaval, devido a grande quantidade de veículos, ficou impossível a passagem do caminhão de lixo em alguns horários e devido a esse problema, acabou gerando acúmulo de lixo em alguns bairros dos distritos. Para atender todas as demandas e regularizar o serviço, todas as equipes estarão empenhadas trabalhando em regime extraordinário até o final da semana.

Em janeiro, moradores do bairro Novo Arraial fizeram protesto semelhante também para cobrar melhoria na coleta de lixo e fornecimento de água encanada.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta