Início Destaque Moradores maiores de 12 anos de idade estão aptos a se vacinar...

Moradores maiores de 12 anos de idade estão aptos a se vacinar em São Pedro

Continua também a vacinação de segunda dose e da dose de reforço

-

A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue para todos aldeenses maiores de 12 anos de idade. Os locais de imunização continuam sendo o São Pedro Esporte Clube – SPEC e mais 13 postos em diversos bairros da cidade.

Para que não aconteçam perdas de doses, há limitação de senhas, que serão distribuídas até as 10h, exceto no SPEC, onde os números continuam sendo disponibilizados até às 11h30. Para as UBS são distribuídas diariamente 30 senhas, e para as ESFs são 50 números diários. Já no SPEC, não há limitação. 

A Secretaria de Saúde segue convocando os moradores aptos a tomarem a D2 para procurarem os postos de vacinação e completar o ciclo vacinal, a única forma de garantir a imunidade necessária contra o coronavírus. Reforçando que o prazo para a D2 da Coronavac é de 14 a 28 dias após o recebimento da D1.

Já o da Oxford/AstraZeneca continua sendo de 90 dias após o recebimento da primeira. E o intervalo da Pfizer foi reduzido de 12 para 8 semanas da primeira dose, seguindo recomendação do Ministério da Saúde. 

A dose de reforço (D3) está sendo aplicada nos cidadãos maiores de 18 anos, desde que tenham recebido a segunda dose há, pelo menos, 5 meses e pessoas com alto grau de imunossupressão, após 28 dias da D2. O atendimento é feito das 8h ao meio-dia em 14 pontos de vacinação (confira abaixo).

Rate this post
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: