Início Cabo Frio Moradores relatam truculência de policiais em operação no Jacaré; PM nega

Moradores relatam truculência de policiais em operação no Jacaré; PM nega

-

Moradores do bairro Jacaré deram uma versão diferente do que informou a Polícia Militar sobre a ação realizada nesta quinta-feira (7) no bairro. Segundo moradores que preferiram não se identificar, os policiais teriam agido com truculência. Eles acusam os policiais de terem agredido pessoas que estavam na Escola Municipal Professora Lerinéia Figueiredo e que não teriam envolvimento com a ocorrência. A polícia nega.

De acordo com os policiais, eles receberam informações sobre tráfico de drogas na localidade e foram até o local. Ao verem a polícia os suspeitos fugiram. Os policiais seguiram em busca e foram até Escola Lerinéia Figueiredo. No local havia uma mochila com material entorpecente.

Um menor de 13 anos foi apreendido. Outro homem encontrado estava armado com uma pistola, de acordo com a PM, e informou o local onde estava o restante das drogas. Foram apreendidas 180 cápsulas de cocaína, 28 buchas de maconha, uma pistola com um carregador e 13 munições.

A Secretaria Municipal de Educação também divulgou uma nota dizendo que houve uma perseguição no bairro envolvendo 4 meninos (que não eram alunos da escola), que pularam o muro para se esconder na escola. Não houve tiroteio, mas um disparo cuja origem não foi identificada pela escola e não atingiu ninguém. A PM encontrou os meninos e as drogas, e não houve nenhuma agressão a profissionais da escola, por nenhum dos envolvidos.

Ainda de acordo com a polícia, o homem foi autuado e preso. Responderá por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O menor ficou apreendido. Segundo a polícia, na semana passada ele havia sido flagrado com uma réplica de arma de fogo.

Sobre o relato dos moradores, a Polícia Militar disse que até o momento o 25º Batalhão não recebeu nenhuma denúncia sobre a ação dos Policiais que estavam nessa operação e pede que a comunidade denuncie qualquer exagero por parte da polícia, através do disque denúncia (22) 2629-2820, 2649-8669, 2649-7785 ou pelo e-mail: p5_25bpm@pmerj.rj.gov.br. A denúncia é feita de forma anônima.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta