HomeCabo FrioMorre Diretor de Cultura da Câmara de vereadores de Cabo Frio

Morre Diretor de Cultura da Câmara de vereadores de Cabo Frio

Ricardo Varella lutava contra problemas de saúde

-

A Câmara Municipal de Cabo Frio comunicou, na manhã desta quinta-feira (14), a morte do Diretor de Cultura da casa, Ricardo Varella. Desde 2017, Ricardo atuava como Diretor do Departamento.

Varella já vinha lutando há alguns anos contra problemas de saúde. Ainda não há informações sobre a causa da morte, velório e sepultamento.

No Instagram, o presidente do legislativo, Miguel Alencar, lamentou a perda e o descreveu como “um grande amigo, mentor e incentivador”, e completou dizendo que “Ele [Ricardo] deixa um grande legado, principalmente na cultura de Cabo Frio. “

Ricardo era pai da ativista cultural Karenn Varella e marido da artista plástica Eliane Guedes. Durante sua gestão na Câmara, foi o criador do Sarau do Legislativo e reativou o corredor de artes da Casa de Leis, com reconhecimento pelo ativismo cultural na Região dos Lagos, e ainda recebeu o título de Amigo da Academia de Letras e Artes de Cabo Frio.

A Câmara Municipal de Cabo Frio decretou, ainda, luto oficial de três dias.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: