Início Cabo Frio Morre em Cabo Frio o ambientalista Antônio Ângelo Trindade

Morre em Cabo Frio o ambientalista Antônio Ângelo Trindade

Corpo do fotógrafo e especialista em aves será enterrado neste domingo (1) no Portinho

-

Será sepultado às 16 horas deste domingo (1), no Cemitério Santa Izabel, no Portinho, em Cabo Frio, o corpo do ambientalista Antônio Ângelo Trindade Marques, de 62 anos, que morreu nesta madrugada, em decorrência de um infarto. Antônio Ângelo participou de uma festa normalmente e  passou mal depois, em casa, de onde foi levado para a UPA do Parque Burle, mas não resistiu.

A notícia causou comoção na manhã deste domingo. Reconhecido especialista na área ambiental, sobretudo sobre a vida dos pássaros, Antônio Ângelo também era fotógrafo e suas lentes registravam com perfeição a vida natural na nossa região.

Em 2016, publicou em parceria com o biólogo e atual coordenador municipal de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, um livro sobre as aves da Lagoa de Araruama. O ambientalista também era editor da Revista Convés, também direcionada à causa ambiental.

Antonio Ângelo também trabalhava pela atual gestão municipal no Horto, mas tinha sua permanência cogitada pelo prefeito eleito Adriano Moreno (Rede Sustentabilidade).

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta