Morreu na madrugada deste sábado (12) o empresário José Martins de Souza, conhecido como Zé da Picanha, aos 67 anos, vítima de complicações da Covid-19.
O empresário, dono do restaurante Picanha do Zé, estava internado há alguns dias no Hospital Universitário Gaffreé e Guinle, na Tijuca, Zona Norte do Rio.
Zé da Picanha tinha muita influência nos meios empresarial e político de Cabo Frio. Foi presidente da Associação Comercial, Industrial e Turística (Acia) e secretário municipal de Indústria e Comércio na última gestão do ex-prefeito Alair Corrêa.
Em meio à pandemia, o empresário optou por não reabrir o restaurante, no Boulevard Canal, justamente para reduzir o perigo de contágio pelo novo coronavírus. Ainda não há informação sobre o horário do sepultamento.
Nas redes sociais, anônimos e figuras públicas, como o vice-prefeito de Cabo Frio, Felipe Monteiro; e o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Felipe Araujo, manifestaram pesar pela morte de Zé da Picanha.
Luto de três dias – A Prefeitura de Cabo Frio decretou neste sábado (12) luto de três dias pela morte de Zé da Picanha.
Em nota, a Prefeitura agradeceu ao empresário pela contribuição, por décadas, na economia do nosso município e se solidariza à família.