Início Araruama MP realiza pelo YouTube primeiro debate no formato live

MP realiza pelo YouTube primeiro debate no formato live

Um total de 420 pessoas assistiram simultaneamente a live, que contou com mais de 1.300 visualizações

-

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro por meio do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IREBB/MPRJ) realizou, nessa segunda-feira (27), o primeiro evento no formato live no YouTube. O webnário reuniu virtualmente sete especialistas para debater sobre os principais desafios do enfrentamento ao coronavírus nas Instituições de Longa Permanência para Idosos e Pessoas com Deficiência. Um total de 420 pessoas assistiram simultaneamente a live, que contou com mais de 1.300 visualizações.

O evento foi mediado pela promotora de Justiça Cristiane Branquinho, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência. Participaram Patrícia Guttman, Assessora Especial de Vigilância em Saúde; Nadja Greffe, Superintendente de Vigilância em Saúde e Márcia Rolin, Subsecretária de Vigilância Sanitária; Flávio Dias, Coordenador de Vigilância Epidemiológica; Fernanda Prudêncio, Coordenadora das Linhas de Cuidado dos Ciclos de Vida e Cida Vidon Blanc, Coordenadora de Reabilitação da Pessoa com Deficiência e Maria Claudia Castelo, da Subsecretaria de Vigilância Sanitária.

Entre os temas abordados no webinário estão a capacitação de profissionais que atuam nestas instituições, bem como os protocolos e procedimentos sanitários que devem ser adotados de forma a proteger os internos e os profissionais.

As apresentações dos palestrantes e materiais de apoio sobre o tema estão disponíveis [http://www.mprj.mp.br/conheca-o-mprj/areas-de-atuacao/idoso-e-pessoa-c/-deficiencia/coronavirus].

- Advertisment -

Mais lidas