HomeCabo FrioMPF recomenda retirada de estruturas físicas indevidamente colocadas em praia de Cabo...

MPF recomenda retirada de estruturas físicas indevidamente colocadas em praia de Cabo Frio

Advertência orienta que área impactada na Praia do Foguete seja recuperada

-

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou a imediata retirada de todas as estruturas fixas colocadas indevidamente sobre a vegetação de restinga e a faixa de areia da Praia do Foguete, em Cabo Frio (RJ).

O documento, destinado ao município de Cabo Frio e ao hotel Pier Beach Pousada Club, orienta, ainda, que a área impactada — ou degradada — seja recuperada e que a empresa e a prefeitura se abstenham de colocar ou permitir a montagem de tais estruturas, como bangalôs e decks.

O procurador da República Leandro Mitidieri Figueiredo deu aos destinatários o prazo de 20 dias para que apontem as providências cabíveis quanto ao acatamento da recomendação. Recentemente, a Justiça Federal determinou a restaurantes da Praia do Canto, em Armação dos Búzios (RJ), a retirada desse tipo de estrutura após ação civil pública ajuizada pelo MPF em 2021.

Atuação — Há alguns anos, o MPF vem atuando em defesa do meio ambiente e da própria segurança da população em razão de estruturas fixas montadas por estabelecimentos ligados ao turismo e de construções abandonadas em áreas de vegetação de restinga e faixas de areia no litoral de Cabo Frio. Desde 2017, o MPF expede recomendações, move ações e cobra das autoridades providências para sanar o problema.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: