HomeAraruamaMPRJ e Polícia Civil realizam operação para prender acusados de roubo e...

MPRJ e Polícia Civil realizam operação para prender acusados de roubo e extorsão em Araruama

As investigações continuam para identificar se os denunciados têm envolvimento com a milícia local

-

Nesta quarta-feira (02), em Araruama, está sendo realizada uma operação para prender três acusados de agredir e extorquir moradores do município. A ação foi desencadeada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e em parceria com a Polícia Civil.

De acordo com as denúncias apresentadas pelo GAECO/MPRJ, o grupo, chefiado pelo ex-policial militar Marcos André Rodrigues Gloria Machado, o Marcão, e composto pelo policial militar Maicon de Souza Ribeiro e por Michel de Souza Ribeiro, seria autor de um roubo de R$ 10 mil, um automóvel e celulares, e, ainda segundo a denúncia, tentou tomar para si, por meio de ameaças e agressões, um imóvel na região da Pontinha.

As investigações apontaram que no dia 15 de fevereiro deste ano, por volta das 11h, na Estrada de São Vicente, Maicon e Marcão, com a ajuda de uma pessoa identificada como “Diego”, mediante violência física e grave ameaça com o emprego de arma de fogo, obrigaram uma das vítimas a sacar R$10 mil de sua conta bancária e entregar o valor aos mesmos. Além disso, também roubaram um automóvel pertencente à mãe da vítima, identificando-se como policiais.

Outro caso aconteceu, no dia 05 de julho deste ano, em uma residência no bairro Pontinha, Maicon, Michel e “Marcão”, também com a ajuda de “Diego” e mediante agressões físicas, ameaça com arma de fogo e restrição de liberdade, obrigaram uma das pessoas encarceradas a entregar a escritura da casa e a se retirar do imóvel, juntamente com o filho, com o objetivo de se apossarem ilegalmente do bem. Além disso, tomaram para si dois aparelhos celulares pertencentes às vítimas.

As investigações continuam para identificar se os denunciados têm envolvimento com a milícia local.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: