Início Cabo Frio MPRJ leva policial civil preso em Cabo Frio

MPRJ leva policial civil preso em Cabo Frio

Policial é investigado pela participação de uma organização criminosa que apreendia e liberava veículos ilegalmente, sob pagamento de propina

-

Um Policial Civil foi preso na manhã desta quinta-feira (11), em Cabo Frio. O mandado de prisão foi cumprido em decorrência de uma operação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) de busca e apreensão contra uma organização criminosa estabelecida em Casimiro de Abreu. Segundo o MP, a organização era formada por policiais militares, guarda-municipal, policial civil e empresários, que estariam apreendendo e liberando ilegalmente veículos com o intuito de obter vantagens indevidas.

Além de dar voz de prisão ao policial civil Celso Alves, que seria acusado de participar de um esquema de troca de peças de veículo, a “Operação Top Up” prendeu ainda mais dois policiais civis e quatro policiais militares, encontrados em Rio das Ostras e Casimiro de Abreu.

De acordo com o Ministério Público, no esquema envolvendo a apreensão de veículos, os criminosos definiam quais veículos deveriam ser levados para o depósito e quais deveriam ser liberados com o pagamento de propina. A Vara Única de Casimiro de Abreu recebeu duas denúncias (uma por formação de organização criminosa, peculato e corrupção passiva, e outra por associação para o tráfico) e o Juízo da Auditoria Militar aceitou denúncia, por formação de organização criminosa e corrupção passiva contra os policiais militares da ativa envolvidos. No total, 17 pessoas foram denunciadas, entre elas 8 policiais militares da ativa e um da reserva, um policial civil e um guarda municipal de Casimiro de Abreu.

A operação está sendo realizada pelo MPRJ, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ).

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta