HomeDestaqueMutirão de Vacinação contra a covid-19 em Cabo Frio acontece neste sábado...

Mutirão de Vacinação contra a covid-19 em Cabo Frio acontece neste sábado (26)

Dez postos de saúde funcionarão das 8h às 16h

-

No próximo sábado (26) será realizado mais um mutirão de vacinação contra a covid-19 em Cabo Frio. O objetivo é incentivar a imunização de pessoas acima de 5 anos que precisam receber a primeira dose ou completar o ciclo vacinal. Dez unidades de saúde irão funcionar das 8h às 16h.

“Ao realizar um sábado de atendimento, nós reforçamos ainda mais a importância de que população se vacine para conseguirmos, em conjunto, garantir a queda dos casos. Por isso, em nome do município, convoco todos a se vacinarem e completarem o ciclo vacinal”, afirma a secretária de Saúde de Cabo Frio, Erika Borges.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA A VACINAÇÃO

Para receber a vacina, todos precisam apresentar documento de identidade oficial com foto, CPF ou cartão do SUS. A carteira de vacinação é obrigatória somente para quem vai tomar a segunda dose, ou dose de reforço.

Quem tem alto grau de imunossupressão deve apresentar, ainda, documentos que comprovem a condição, como cópia de atestados, laudos, prescrições, relatórios médicos e/ou exames complementares. A lista das doenças definidas pelo Ministério da Saúde está no site da Prefeitura (www.cabofrio.rj.gov.br).

No ato da vacinação das crianças de 5 a 11 anos é necessário a presença do responsável ou a apresentação de um termo de consentimento assinado. O responsável da criança deve apresentar o documento de identidade oficial com foto, CPF ou cartão do SUS e levar a caderneta de vacinação da criança para mostrar ao profissional de saúde.

Quem tem deficiência permanente ou comorbidade deve apresentar ainda cópia de atestados, laudos, prescrições, relatórios médicos e/ou exames complementares.

Para a primeira dose, os menores de 15 anos deverão estar acompanhados do responsável e apresentar o documento de autorização disponível no site da Prefeitura. No caso de impossibilidade da presença do responsável, o jovem deverá estar acompanhado de uma pessoa maior de idade munido da declaração de próprio punho do responsável. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda o preenchimento da autorização antecipadamente para agilizar o tempo de atendimento nos postos de vacinação.

Para quem vai tomar a segunda dose, um alerta: caso a data marcada no cartão de vacinação seja em um fim de semana ou feriado, basta comparecer ao posto no próximo dia útil.

CONFIRA OS POSTOS DE SAÚDE QUE FUNCIONARÃO NESTE SÁBADO (26):

Centro de Saúde Oswaldo Cruz – Rua Florisbela, s/nº, bairro Braga
Casa da Criança – ao lado do Hospital Otime Cardoso dos Santos, Jardim Esperança
ESF Parque Burle – Rua Budapeste, nº 10
ESF Monte Alegre – Rua Dr. Cardoso da Fonseca, s/nº
ESF Tangará – Rua Castro Alves, s/nº
ESF Botafogo- Estrada de Botafogo, s/nº
ESF Maria Joaquina – Rua da Harmonia, s/nº
ESF Angelim – Estrada do Angelim s/nº
ESF Araçá – Estrada do Araçá, s/nº
PAM de Santo Antônio – Avenida Beira Mar, s/nº

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: