HomeCabo FrioMutirão de vacinação em Cabo Frio contra covid-19, influenza e sarampo acontece...

Mutirão de vacinação em Cabo Frio contra covid-19, influenza e sarampo acontece neste sábado (30)

Unidades de saúde terão esquema especial de funcionamento para estimular a vacinação da população

-

Neste sábado (30), a Prefeitura de Cabo Frio irá promover um grande mutirão de vacinação com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal contra a covid-19, a influenza e o sarampo. Serão 31 unidades de saúde funcionando das 9h às 16h30.

Para facilitar o fluxo de atendimento, a Secretaria de Saúde dividiu os postos de saúde para cada imunizante (confira a lista abaixo). Toda a população que faz parte dos grupos atendidos pelas três campanhas de imunização pode aproveitar para colocar o esquema vacinal em dia.

O público alvo imunizado contra influenza será os idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais e crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Contra o sarampo, serão vacinados os trabalhadores de saúde e crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Já contra a covid-19, a vacinação está aberta para toda a população acima de 5 anos.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para a primeira dose, os menores de 15 anos deverão estar acompanhados do responsável e apresentar o documento de autorização disponível no site da Prefeitura. No caso de impossibilidade da presença do responsável, o jovem deverá estar acompanhado de uma pessoa maior de idade munido da declaração de próprio punho do responsável. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda o preenchimento da autorização antecipadamente para agilizar o tempo de atendimento nos postos de vacinação.

Para se vacinar, seja contra influenza ou sarampo, o cidadão deve apresentar documento de identificação com foto ou cartão do SUS e caderneta de vacinação (se houver). Já os profissionais de saúde devem também estar munidos do comprovante de vínculo ativo. Pessoas com deficiência permanente ou comorbidades devem apresentar o laudo comprobatório.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: