A Cabofriense até tentou equilibrar a partida no primeiro tempo, aproveitando que o adversário escalou um time misto, mas acabou não resistindo ao Flamengo na etapa final e foi goleado por 4 a 1, na abertura da Taça Rio, na tarde deste sábado (29), no Maracanã. O destaque da partida foi o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, que fez marcou três vezes. Gama marcou para o Tricolor Praiano e Michael completou o placar para os rubro-negros.
O Flamengo iniciou a partida a partida com apenas dois titulares – Gabigol e Willian Arão – e teve certa dificuldade com as bolas longas da Cabofriense. Apesar disso, abriu o placar aos 12 minutos. Pedro Rocha enfiou a bola em profundidade e Gabigol deixou a bola limpa para Michael marcar. Com a marcação adiantada, o Rubro-Negro sofreu com jogadas em velocidade do time da Região dos Lagos, que empatou a partida aos 23 do primeiro tempo. Felipe Adão correu pela direita e serviu o volante Gama, que bateu firme na saída de César.
O campeão brasileiro e da Libertadores deslanchou na etapa final. Com jogadas iniciadas por Michael, Gabigol desempatou aos 18 e ampliou aos 31. Aos 43, o artilheiro do Campeonato Carioca fechou a goleada.
Com o resultado, o Flamengo lidera o grupo A com três pontos ganhos. Já a Cabofriense não tem ponto marcado e se a competição acabasse hoje estaria na Seletiva do Carioca de 2021. O Tricolor Praiano conquistou apenas três pontos em sete jogos disputados em toda a competição.
O próximo jogo da equipe de Cabo Frio será contra a Portuguesa, da Ilha do Governador, no próximo sábado (7), às 16h, no Correão.