A Fazenda Campos Novos foi palco, no domingo (13), para o 1º MTB XCO. A competição de ciclismo reuniu cerca de 200 competidores da região, do Rio de Janeiro e de outros estados em Tamoios, distrito de Cabo Frio. Atletas e o público também puderam aproveitar mais uma edição da Feira do Produtor Rural. O evento foi promovido pela Associação Ciclística do município (Acicaf), com apoio da Prefeitura. O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, prestigiou as competições.

As atividades foram divididas entre as modalidades elite masculino e feminino; sub 23; sub 35; sub 45; over 45; iniciante e kids. Os cinco primeiros colocados receberam troféus e premiação em dinheiro. Para um melhor desempenho na corrida, os competidores treinaram na pista de provas durante toda a semana.

O presidente da Acicaf, Marcio Oliveira, explicou a variação do trajeto de competição e as características do solo, como uma pista mais acidentada e com declives.

“Organizamos um circuito bem suave e tranquilo para facilitar a realização da prova e evitar que os atletas se machucassem ou que ocorresse algum dano aos equipamentos. Esse espaço na Fazenda é muito importante, temos a disposição uma arena com estacionamento, praça de alimentação, tudo que é necessário para a realização de eventos deste tipo. Foi um fim de semana de muitas atrações”, comemorou.

A secretária municipal de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito, que também acumula a pasta de Turismo, Esporte e Lazer, reforçou a importância da reabertura do espaço.

“O Parque de Exposições, na Fazenda Campos Novos, ficou fechado durante anos, sem atividades. No ano passado, a primeira ação do governo foi reabrir esse local para ciclistas, corredores e para alunos que têm visitado a fazenda”, enfatizou.

Ciclista declarado, o prefeito José Bonifácio comemorou mais um evento realizado no espaço.

“Estou muito feliz com a Fazenda sendo ocupada por visitantes de toda a região. Reforço que todos venham para cá, ocupem esse espaço com crianças e famílias. Não há um local tão bonito como esse no interior do Rio de Janeiro”, comentou entusiasmado o prefeito José Bonifácio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *