fbpx
HomeAraruamaAbril começa com Sol e nuvens na Região dos Lagos

Abril começa com Sol e nuvens na Região dos Lagos

Previsão indica que Região Sudeste possa ter temperaturas acima da média, mas frentes frias devem trazer chuva para o Rio neste mês

-

O mês de abril chegou nesta segunda-feira (1º) com a manutenção do clima na Região dos Lagos. Por exemplo, em Cabo Frio, o dia é de Sol e, apesar da previsão de aumento de nuvens na parte da tarde, não deve chover e os termômetros devem ficar na casa dos 28°C. As informação são do Climatempo. De acordo com o site, ao longo do mês, a Região Sudeste deve ter temperaturas acima da média, mas frentes frias trazem chuva para o Rio.

Os meteorologistas explicam que em todo o país, há tendência de temperaturas acima da média para o mês de abril. Ou seja, ainda assim, abaixo do chegou a ser o Verão para a região. Existe a previsão de enfraquecimento total do fenômeno El Niño, que elevou as temperaturas exponencialmente. Com isso, no decorrer de abril, deve haver uma fase de neutralidade. Por sua vez, o La Niña deve se desenvolver entre junho e agosto, atuando no inverno brasileiro.

Apesar da expectativa de temperaturas acima da média, frentes frias podem se fazer presentes ao longo do mês. O meteorologista Vinícius Lucyrio explica que há chance do ar frio entrar pelo interior do continente, mas por conta da barreira do ar quente seco, esse ar mais frio deve escoar pelo leste do país.

Dessa forma, “deve influenciar mais o leste da Região Sul, trazendo quedas de temperatura um pouco maiores para sul e leste de São Paulo. Até mesmo áreas do interior, interior e centro-sul de Minas Gerais, no Rio de Janeiro e Espírito Santo, que podem ter algumas quedas mais expressivas de temperatura. Nessas áreas, a temperatura desvia um pouco menos em relação à média, ela fica mais próxima da normalidade, mas com um ligeiro viés positivo”, afirmou o especialista.

Conforme o Climatempo, no interior da Região Sudeste, a chuva tende a ficar abaixo da média. No entanto, as frentes frias, que devem avançar pela zona costeira de São Paulo e Rio de Janeiro, ainda podem trazer um risco de volumes excessivos de chuva em alguns períodos. A previsão é que esse movimento atinja a Região dos Lagos fluminense.

Semana de Sol na Região dos Lagos

Porém, por enquanto, o tempo deve permanecer estável. Na cidade de Cabo Frio, ainda não há previsão de chuva para os próximos 15 dias. Nesta semana, a temperatura deve se manter abaixo dos 30°C, oscilando com máximas de 27°C e 28°C.

Até mesmo cidades tradicionalmente mais quentes, como Araruama, o cenário similar. Os termômetros até podem atingir os 30°C na terça-feira (2) e na sexta (5), mas não devem passar disso.

Na outra ponta da Região dos Lagos, em Búzios, o cenário é o mesmo de Cabo Frio. Por lá, a temperatura máxima deve ser de 28°C, também na terça e sexta.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Atraso de repasses da prefeitura gera instabilidade no pagamento de funcionários...

0
Além do desafio de atender à enorme quantidade de pessoas que buscam atendimento no Pronto Socorro Municipal Dr. José Seve Neto, o Instituto de...