fbpx
HomeCabo FrioAção vai oferecer testes rápidos gratuitos de HIV e sífilis em Cabo...

Ação vai oferecer testes rápidos gratuitos de HIV e sífilis em Cabo Frio

Atendimento acontece na sexta (6) no consultório anexo à Matriz Auxiliar da Paróquia Nossa Senhora da Assunção

-

Nesta sexta-feira (6) serão disponibilizados testes rápidos gratuitos para diagnóstico do HIV e sífilis em Cabo Frio. A ação acontece no consultório anexo à Matriz Auxiliar da Paróquia Nossa Senhora da Assunção das 9h às 15h. A testagem é em celebração ao Dia Estadual do Diagnóstico Precoce do HIV, celebrado no sábado (7 de abril) e é promovida pelo Hospital Dia e a Paróquia. O resultado do teste é fornecido em 30 minutos.

Segundo a Prefeitura, dois enfermeiros farão a testagem na sexta-feira (6). Haverá também aconselhamento antes e depois da realização do teste. Inicialmente serão colocados 80 kits para a ação, mas se for necessário mais unidades serão colocadas à disposição.

“O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento assintomático, ou seja, antes que os sintomas apareçam. Isso é importante porque facilita a terapia. Qualquer tratamento tem mais êxito quando a doença é descoberta bem no princípio”, disse Adriana Gonzalez, da Coordenação Administrativa do hospital.

O Hospital Dia oferece tratamento para as doenças sexualmente transmissíveis. A unidade fica localizada na Rua Expedicionários da Pátria, s/nº, em São Cristóvão, atrás do Hospital Municipal São José Operário. O atendimento de rotina é feito de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h. O telefone é (22) 2645-3481.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -
target="_blank"

Colunas

Mais lidas

Retirada de areia no Canal do Itajuru rouba a cena da...

0
Quem passa pela região do Canal do Itajuru, na altura do bairro histórico da Passagem, em Cabo Frio, tem se surpreendido com a envergadura...