fbpx
HomeAraruamaAlerj decide abrir processo de impeachment contra Wilson Witzel

Alerj decide abrir processo de impeachment contra Wilson Witzel

Foram alcançados 36 votos até o final do pleito

-

Em votação simbólica nesta quarta-feira (10), a maioria dos deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) deu aval para a abertura de processo de impeachment do governador Wilson Witzel.

São 70 deputados e foram alcançados 36 votos até o final do pleito. A decisão de abrir o processo de impeachment é exclusiva do presidente da Casa, André Ceciliano. Ele anunciou, no entanto, que decidiu submeter o pedido ao plenário para que a decisão fosse mais democrática. E que abriria o processo em caso de maioria.

A votação não afasta Wilson Witzel do cargo. Ao todo, são 14 pedidos de impedimento contra Witzel.

“Quero tomar uma decisão conjunta e essa decisão não significa um pré-julgamento. A gente precisa dar uma posição pra sociedade. Poderia, monocraticamente, aceitar um desses pedidos, mas quero fazer encaminhamento aqui para que eu possa, como presidente, dar seguimento a um dos processos”, disse Ceciliano.

Elementos de prova, obtidos durante a Operação Placebo apontam para a existência de um esquema de corrupção envolvendo uma organização contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do estado. Ação tem entre um dos investigados o governador Wilson Witzel.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -
target="_blank"

Colunas

Mais lidas

Volta às aulas em São Pedro da Aldeia tem pais reclamando...

0
Dia em que começou o ano letivo em São Pedro da Aldeia, a segunda-feira (19) é de problemas na educação. Enquanto os pais e...