A Prefeitura de Arraial do Cabo confirmou, nesta quarta-feira (27), o registro de mais nove casos confirmados de Covid-19 na cidade. Com estes, o total chega a 35. Cinco mortes foram registradas pelo novo coronavírus.

Dentre os novos casos, há quatro pacientes homens, entre 41 e 51 anos, e cinco mulheres entre 28 e 52 anos, segundo a Secretaria de Saúde. Todos testaram positivo para a doença e os exames chegaram nesta semana. 

Ainda segundo a Prefeitura, todos os pacientes estão sendo acompanhados pela equipe de saúde. Dois permanecem no hospital – 1 na UPG e 1 na enfermaria –, e os demais estão em isolamento domiciliar e apresentam estado clínico estável.

A cidade registra ainda mais seis casos suspeitos. Os exames foram realizados pelo Hospital Geral de Arraial do Cabo e enviados ao Lacen-RJ e a Prefeitura aguarda o resultado.

“Os familiares dos pacientes foram orientados a fazer isolamento domiciliar. O procedimento está entre as medidas recomendadas pela OMS para pacientes que estão em bom estado clínico em que não há necessidade de internação. A recomendação é de que permaneçam em isolamento total em sua residência por 14 dias”, afirma a Prefeitura em nota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *