A Secretaria de Desenvolvimento Social de Arraial do Cabo realizou, no início da noite de quinta-feira (29), uma ação de acolhimento junto a moradores em situação de rua. Eles foram encaminhados a um abrigo provisório, onde receberam alimentação, máscara e material de higienização pessoal.
A ação ocorreu devido a pandemia da covid-19 e a baixa temperatura. Pelo menos 10 moradores em situação de rua foram encaminhados ao abrigo. A abordagem foi feita nas Praças Guarany, Centro, e do Adolpho Beranger, no Canaã e na rodoviária. A abordagem social é diária e realizada pela equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
A ação acontece após o prefeito Marcelo Magno (PL) ver a comoção nas redes sociais. Ele resolveu viabilizar o abrigamento urgente da população de rua nessa quinta, em que era prevista para ser a noite mais fria do ano.
Marcelo arrendou um hostel em Monte Alto e uma casa na região central da cidade, onde foram oferecidos café da manhã, almoço e jantar.
Segundo o prefeito, aqueles que forem de fora de Arraial e quiserem voltar para sua cidade de origem ao invés de permanecer no abrigo, vão receber ajuda para o deslocamento.