fbpx
HomeArraial do CaboArraial do Cabo vacina 1.254 pessoas no ‘Dia D’ de Vacinação contra...

Arraial do Cabo vacina 1.254 pessoas no ‘Dia D’ de Vacinação contra a gripe e a Covid-19

Vacinação aconteceu em oito postos e um posto volante na feira livre da Prainha

-

A Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo, por meio da Coordenação de Imunização, realizou neste sábado (06), o Dia D de Vacinação contra a gripe e a Covid-19. No total foram vacinadas 1.254 pessoas, entre crianças e adultos. A vacinação foi oficialmente aberta na Unidade Básica de Saúde de Figueira pelo prefeito Marcelo Magno.

Além dos oito postos que funcionaram das 9 às 16 horas, um posto volante na feira livre da Prainha vacinou feirantes e transeuntes. A ideia foi facilitar o acesso às vacinas. Desde o início da campanha, em março, a Secretaria de Saúde vacinou 4.333 pessoas. De acordo com a coordenadora municipal de Vacinação, Janete Rangel, o município ainda não atingiu a meta de vacinar 90% do público prioritário.

A coordenadora lembra que com a proximidade do Inverno, os casos de Covid-19 e doenças respiratórias podem ser aumentados em até 40% e as principais vítimas são as crianças, os idosos e pessoas com comorbidade, daí a importância de serem imunizadas prioritariamente.

A vacinação continua nas unidades básicas de saúde, das 8 às 17 horas, até o dia 31 de maio. Qualquer pessoa a partir de seis meses de idade pode ser vacinada. Basta levar a carteira de identidade e o cartão do SUS.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas