Cabo Frio foi palco de mais um crime ousado e planejado: a invasão à joalheria Casa do Ouro, uma das mais tradicionais da cidade. Os criminosos utilizaram o histórico Palácio das Águias, um espaço cultural vizinho para acessar a loja. O ataque foi descoberto na manhã desta segunda-feira (23), quando funcionários do prédio histórico chegaram para trabalhar e encontraram sinais do arrombamento.
Segundo os funcionários, os bandidos acessaram o prédio pela porta de vidro, mas ao tentarem romper as paredes grossas do térreo, subiram ao segundo andar, onde abriram um buraco nas paredes mais frágeis para acessar à joalheria.
Joias e objetos de grande valor foram levados, deixando um rastro de prejuízo. Apesar do ataque, a exposição do artista plástico Reinaldo Caó, que ocupa o Palácio, não sofreu danos.
Este não é o primeiro ataque sofrido no prédio público: em uma tentativa anterior, o Palácio, ainda em ruínas, também foi usado como rota de acesso para a Casa do Ouro.
A Polícia Civil e Militar foi acionada e realizaram a perícia no local, além de terem acesso a câmaras de monitoramento da loja. O caso será investigado.