Búzios proíbe montagem prévia de cadeiras e ombrelones nas praias

Fiscalização ocorrerá todas os dias nas praias do município

Fiscalização ocorrerá todas os dias nas praias do município

Já está em vigor a determinação judicial que proíbe comerciantes e barraqueiros de montarem previamente ombrelones, cadeiras, mesas e outros equipamentos nas praias de Búzios. A colocação desses itens, a partir de agora, só pode ser feita mediante solicitação direta dos frequentadores, e a fiscalização já acontece em toda a orla do município.

A medida foi definida pela juíza Mônica em audiência pública no dia 4 de julho e começou a ser aplicada no dia 11, na Praia da Ferradura, avançando de forma gradual para os demais pontos. A prefeitura concluiu a notificação de todos os quiosqueiros e permissionários na última quinta-feira (08).

Segundo o secretário municipal de Ordem Pública, Sérgio Ferreira, todos receberam cópias oficiais da decisão. “Nosso trabalho foi feito com diálogo, orientação e respeito. A Prefeitura está empenhada em garantir o cumprimento da ordem judicial com organização e justiça para todos os envolvidos”, disse.

De acordo com o município, a iniciativa busca organizar o espaço público, manter o acesso livre às praias e promover o uso equilibrado das áreas costeiras. As equipes de fiscalização seguirão atuando de forma contínua para assegurar o cumprimento da determinação.

FacebookWhatsAppTelegramXThreads