Com clima favorável, boa oferta gastronômica e atrativos naturais, Búzios e Cabo Frio devem receber um grande fluxo de turistas no feriado prolongado do Dia da Consciência Negra, celebrado nesta quinta-feira (20). A previsão é de tempo firme, o que deve estimular passeios, atividades ao ar livre e o movimento nas principais praias e pontos turísticos das duas cidades da Região dos Lagos.
Em Búzios, a taxa de ocupação hoteleira prevista gira em torno de 80%, segundo estimativas do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Búzios (SindSol), Búzios Convention & Visitors Bureau, Associação de Hotéis de Búzios (AHB) e Secretaria de Turismo. O índice acompanha a tendência crescente observada nos feriados prolongados do segundo semestre, impulsionada pela chegada do verão e pelo aumento de visitantes em busca de destinos litorâneos.
O secretário de Turismo e presidente licenciado do SindSol Búzios, Thomas Weber, destaca que o número reforça a posição da cidade entre os destinos mais procurados do estado. “A taxa de ocupação em torno de 80% demonstra Búzios como um destino procurado. O feriado de novembro sempre traz um público diversificado, e estamos preparados para receber bem os visitantes, movimentar a economia e fortalecer o turismo local,” afirmou.
Cabo Frio também espera alta no setor
Já em Cabo Frio, a expectativa é ainda maior: os hotéis associados ao Cabo Frio Convention & Visitors Bureau projetam 90% de ocupação para o período. A cidade também vem registrando crescimento no fluxo turístico desde o início de novembro, especialmente com a proximidade da alta temporada e a realização de eventos culturais e esportivos.


