Cabo Frio realiza cadastro de ambulantes interessados em comercializar bebidas no Carnaval 2025

Ação deve ser feita até às 13h desta sexta-feira (14), em pontos localizados no distrito-sede e em Tamoios

Ação deve ser feita até às 13h desta sexta-feira (14), em pontos localizados no distrito-sede e em Tamoios

O Carnaval 2025 está chegando com a promessa de muita alegria e movimentação da economia em Cabo Frio. Para que tudo saia como o esperado, nesta quinta (13) e sexta-feira (14), o município realiza o cadastramento de ambulantes interessados em comercializar bebidas durante o período festivo.

As inscrições acontecem de forma presencial, das 8h às 13h nos dois dias. Os interessados nas vagas do distrito-sede, para trabalhar nas praias do Forte e do Peró, deverão realizar o cadastro na sede da Secretaria Adjunta de Licenciamento e Fiscalização de Posturas, na Rua Florisbela Pena, 292, Braga.

Já para as vagas em Tamoios, para atuação nas praias do Pontal e de Unamar, as inscrições serão realizadas na Superintendência de Licenciamento e Fiscalização de Tamoios, localizada na Avenida Independência, Shopping Unapark, Sala 7, Bloco B, 2º piso.

Ao todo, a prefeitura oferece 115 vagas para comerciantes residentes no município – sendo 75 no distrito-sede e 40 em Tamoios. Para se inscrever, os interessados devem ser maiores de idade e comprovar residência fixa mínima de 12 (doze) meses no município. Entre os documentos exigidos para o processo estão:

  • Requerimento devidamente preenchido (DISPONIBILIZADO NO ATO DA INSCRIÇÃO);
  • Cópia do RG e CPF e, no caso de pessoa jurídica, CNPJ e contrato social;
  • Comprovante de residência do estabelecimento ou do titular (mínimo de 12 meses no municipio), ou seja, trazer um antigo e um atualizado;
  • Certidão de antecedentes criminais (Polícia Federal e RJ);
  • Certidão negativa de débitos junto à Fazenda Municipal para Pessoas Jurídicas;
  • Outros documentos que se fizerem necessários para a verificação da regularidade do empreendedor, conforme orientação da Secretaria.

Segundo a prefeitura de Cabo Frio, o objetivo do cadastro de ambulantes para atuação nas praias durante o Carnaval de 2025 é garantir a organização, a segurança e o cumprimento das normas urbanas. Ainda segundo o órgão, no processo, não será aceito o cadastro de pessoas que já possuam vínculo junto à administração municipal para comércio ambulante em praias, vias e demais locais públicos.

O resultado da inscrição dos comerciantes será divulgado na próxima quarta-feira (19), no site oficial da prefeitura de Cabo Frio.

FacebookXWhatsAppThreadsTelegramShare