A Secretaria de Saúde de Cabo Frio confirmou nesta quarta-feira (15) a primeira morte por Covid-19 no município.
O caso é de uma mulher de 62 anos que estava internada em uma unidade de saúde particular da cidade. Ela estava dentre os casos confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ). Foram registrados 37 suspeitos de coronavírus no município, que aguardam resultado dos testes.
Todos os testes são feitos no Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN-RJ) que é uma instituição pública de saúde sob gestão da Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro e vinculada tecnicamente à Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.
O LACEN-RJ integra o Sistema Nacional de Laboratórios de Saúde Pública – SISLAB, instituído pela Portaria MS nº 2031/2004, o qual se constitui em um conjunto de redes nacionais de laboratórios, organizadas em sub-redes, por agravos ou programas, de forma hierarquizada por grau de complexidade das atividades relacionadas à Vigilância em Saúde – compreendendo a Vigilância Epidemiológica, Sanitária, em Saúde Ambiental e a Assistência Médica.