Nesta quinta-feira (18) será realizada a Caminhada Rosa em Búzios. A atividade é uma ação de conscientização à prevenção do câncer de mama. A concentração será no Trevo do Ceceu, em frente à Igreja de Santa Rita. A caminhada irá seguir em direção à Praça Dona Dita, onde acontece a feira Periurbana. No local, haverá uma barraca da Abrace recebendo as mulheres com campanhas de conscientização e informação.

A saída está prevista para as 18h. A caminhada contará com ambulância e equipe médica para auxilio durante o percurso. Ainda serão oferecidos serviços de aferição de pressão, massagem e consulta com nutricionistas, na saída e na chegada, além de informações sobre o atendimento à mulher na rede municipal de Saúde.

Outras ações de conscientização pelo Outubro Rosa são realizadas na cidade, como feiras, palestras e consultas. Confira a agenda:

– 20 de outubro, sábado, das 18h às 22h – Feira Nordestina na Praça do INEFI.

– 25 de outubro, quinta-feira, das 19h às 22h – Feira Periurbana na Praça Dona Dita, na Ferradura.

– 27 de outubro, sábado, das 9h às 12h – Feira Periurbana na Praça Dona Dita, na Ferradura.

Semanalmente, durante todo o mês, em cada Unidade Básica de Saúde – UBS são realizadas consultas voltadas para a saúde da mulher, seja através de consultas programadas ou acolhimento. A seguir a programação das UBS:

UBS de Cem Braças – Palestra Outubro Rosa dia 23/10 às 18h

UBS de Custódio Alves – Palestra Outubro Rosa dia 19/10 às 9h

UBS de José Gonçalves – Caminhada Ecológica dia 18/10 às 8h

UBS de São José – Palestra Outubro Rosa dia 05/10 às 8h,  junto ao Medida Certa.

Unidade de Apoio de Baía Formosa – Palestra Outubro Rosa dia 19/10 às 9h

UBS da Rasa – Palestra Outubro Rosa dia 24/10 às 9h

Clínica da Família Olavo da Costa – Palestra Outubro Rosa dia 18/10 às 14h

O Outubro Rosa é uma campanha mundial de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o câncer de colo de útero e outras doenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *