A Casa de Cultura e Museu José de Dome (Charitas) recebe até domingo (22) a exposição “Restinga, o encontro do vivo da areia com o mar”, apresentada pelos alunos do Colégio Estadual Miguel Couto, em parceria com o Jardim Botânico do Rio.
Os organizadores preparam diversas atividades como roda de conversa, apresentações artísticas e visitas guiadas. Com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a preservação do ecossistema de restinga, a mostra promove a interação entre alunos, professores, pesquisadores e a comunidade.
No local os visitantes terão acesso à acervos históricos, fotografias, ilustrações científicas e naturais. As obras tem curadoria das professoras Aline Mansur Almeida Teixeira e Juliana Gonçalves Schaefer.
Para as curadoras, a exposição é uma oportunidade de aliar o conhecimento científico e popular, aproximando o ambiente e a cultura local dividida em 4 setores: biodiversidade, socioambiental, geodiversidade e impacto ambiental.
As visitas guiadas acontecerão na quinta (19) e na sexta-feira (20), em dois horário, às 10h e às 15h, e serão organizadas pelos alunos do projeto, com pré-agendamento para no mínimo 10 participantes. Os interessados devem fecai.edu@gmail.com ou pelo telefone (22)99212- 2169 ou (21) 99481-1779.