Coleção Verão 2020 da marca Via Boho chega as lojas de Búzios nesta quarta (2)

A nova coleção Verão 2020 da marca carioca Via Boho será lançada nesta quarta (2) nas lojas de Búzios e tem como tema “Sheva: frutos sagrados de Israel”.

A coleção Sheva (número sete, em hebraico) traz os frutos que serviram de inspiração para a criação de dez estampas da estilista Verônica Hime, dona da marca. São eles: o trigo, a cevada, as uvas, os figos, as romãs, as azeitonas e as tâmaras, que deram origem a estampas de vestidos, saias, macacões, blusas, shorts e calças. Além de sapatos, sandálias e bijus.
 
Em sua primeira visita a Israel, de férias com a família, no ano passado, Verônica se surpreendeu com a história, a arquitetura e com os costumes do país.

“Em minha primeira viagem, o que me encantou foram as diferenças entre as pessoas que vivem no país. É um “turbilhão” que envolve religião, cultura e gastronomia, o que me encheu de ideias para a nova coleção”, explica Verônica.
 
A Via Boho foi criada em 2016, com lojas em Ipanema, na Zona Sul do Rio, e na Armação dos Búzios. A criadora da marca se inspirou nas boutiques do Soho, em Nova Iorque, local onde nasceu o movimento dos boêmios do Soho. Daí, a junção das duas palavras que deram origem ao termo “Boho”, que, com o tempo, passou a ser um estilo. E, “Via” é o meio que nos leva a ter o estilo boho.