fbpx
HomeDestaqueDescubra os encantos de São Pedro da Aldeia, o paraíso escondido da...

Descubra os encantos de São Pedro da Aldeia, o paraíso escondido da Região dos Lagos

Conheça as praias paradisíacas, a gastronomia caiçara e as atividades incríveis que a cidade tem a oferecer; saiba tudo sobre esse destino turístico surpreendente e comece a planejar sua próxima viagem

-

São Pedro da Aldeia é uma cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro que conta com muitas opções de lazer e turismo para seus visitantes. Entre as principais atrações da cidade, destacam-se as praias lagunares, calmas e perfeitas para relaxar.

Localizada a cerca de 120km da cidade do Rio de Janeiro, a cidade tem praias paradisíacas, ótima gastronomia e muitas opções esportivas. Também conta com um patrimônio histórico-cultural valioso, com destaque para a Casa da Flor.

O grande atrativo ambiental do município é a Lagoa de Araruama. Além de ser um lugar perfeito para se banhar e relaxar, ela proporciona um ecossistema perfeito para a prática de esportes náuticos, como windsurf, kitesurf, canoagem e jet ski, entre outros. 

A Praia do Centro é uma das mais populares de São Pedro da Aldeia, com areias claras e águas calmas, perfeita para caminhadas e para a prática de esportes. A Praia da Pitória também é bastante frequentada pelos turistas, com águas cristalinas é ideal para banhos de mar em família.

Outro lugar que merece destaque é a Praça Agenor Santos, uma das principais áreas de lazer da cidade. Localizada no Centro, a praça conta com área verde, playground para crianças e um palco para apresentações culturais. No local também é possível conhecer a Igreja Matriz, conhecida como Igreja dos Jesuítas. A construção teve início em 1620 e concluída em 1783, utilizando materiais como pedra e óleos animais.

Para quem busca um pouco de história, a Casa da Flor é um local imperdível. Trata-se de uma residência esculpida durante décadas, com cacos de cerâmica, louça, vidro, ladrilhos, lâmpadas, bibelôs, conchas, correntes e tampos de metal, ao longo da vida de Gabriel Joaquim dos Santos. Nascido em 1892, filho de um escravo com uma índia, Gabriel trabalhava na roça e alfabetizou-se com 36 anos. Levado por seus sonhos, fantasia e imaginação, começou a “bricolage” de sua casa em 1923. A obra durou até a morte do artista, em 1985. Um ano depois, a residência foi tombada como patrimônio cultural, considerada expressão ímpar da arquitetura espontânea popular.

Por fim, outro atrativo é a gastronomia local, com novos restaurantes que despontam na cidade. Os estabelecimentos oferecem desde os pratos da culinária tradicional caiçara até as opções da alta gastronomia internacional.

São Pedro da Aldeia é um destino completo, que oferece atrativos para todos os gostos e idades. Com praias belíssimas, lagoas, áreas de lazer e muitas opções gastronômicas, a cidade é uma excelente escolha para quem busca um lugar para relaxar e aproveitar as férias em família ou com amigos.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Prefeitura de Cabo Frio nega contratação de irmão de Janja para...

0
Após visita dos deputados Lindberg Farias e Benedita da Silva, informações eram passadas que Luiz Cláudio da Silva assumiria a Secretaria de Assistência Social