A cerimônia de lançamento das obras de reurbanização do Centro de Cabo Frio, nesta quarta-feira (25), foi muito além de um simples marco na infraestrutura urbana. O evento consolidou um ambiente de prestígio político e articulação entre lideranças regionais. Com a presença do governador em exercício, Rodrigo Bacellar, o prefeito Dr. Serginho usou o evento para fortalecer seu capital político, ao lado de aliados de peso na Região dos Lagos e na Alerj.
O palanque, montado na Praça Porto Rocha, reuniu nomes como os prefeitos Fabinho Costa (Iguaba Grande) e Fábio do Pastel (São Pedro da Aldeia), além do vice-prefeito de Arraial do Cabo, Diego Silveira, que representou o prefeito Marcelo Magno. Os 16 vereadores de Cabo Frio também prestigiaram o evento. Todos estavam acompanhados pelo presidente da casa, o vereador Vaguinho. A presença do deputado estadual Chiquinho da Mangueira e do ex-prefeito Alair Corrêa reforçou o tom político do ato, com acenos à base eleitoral cabo-friense.
Bacellar, por sua vez, reafirmou a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cabo Frio, destacando o alinhamento institucional como vetor de entregas. O evento serviu para sinalizou não apenas a retomada de grandes obras, mas também a projeção de Serginho como liderança regional em ano pré-eleitoral, num cenário em que alianças e apoios começam a se consolidar.


