Os últimos dias têm sido intensos para o prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho e todos os servidores da Secretaria de Educação. Com o ano letivo da rede municipal marcado para começar nesta segunda-feira (10), o chefe do Executivo afirmou que sua equipe está trabalhando intensamente para garantir que os alunos tenham professores em sala de aula, merenda disponível e escolas em condições mínimas de funcionamento.
Em publicações nas redes sociais, Serginho responsabilizou a gestão anterior por não ter realizado um processo seletivo em 2023 para a contratação de novos docentes, o que impactou diretamente a organização do quadro de profissionais deste ano. “Infelizmente, a gestão anterior deixou de fazer sua parte, não abrindo o processo seletivo no ano passado, o que nos trouxe desafios adicionais”, escreveu. Segundo ele, sua equipe tem atuado com “total transparência”, convocando os classificados rigorosamente na ordem publicada no sistema.
Além da falta de professores, o prefeito também destacou que muitas unidades escolares apresentam problemas estruturais e que contratos essenciais, como os de merenda e transporte, foram deixados sem solução. “Muitas escolas apresentam problemas estruturais porque os recursos da educação foram desviados e as obras não foram entregues corretamente”, afirmou.
Apesar das dificuldades, Serginho garantiu que sua gestão está mobilizada para resolver os problemas o mais rápido possível. “Nada supera o trabalho!”, enfatizou. O prefeito ainda prometeu que estará pessoalmente acompanhando as ações da Secretaria de Educação e reforçou que a melhoria do ensino será uma prioridade de sua administração.