As próximas eleições são apenas daqui a um ano e dois meses, mas o xadrez politico no estado do Rio já se movimenta de forma intensa. Possível candidato ao Governo do Estado, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, esteve em Araruama no fim de semana, para um almoço recheado de figurões da política regional.
O encontro, que teve como anfitrião o renomado advogado Pedro Canellas, reuniu lideranças conhecidas, como os ex-prefeitos de Iguaba Grande Vantoil Martins e Hugo Canellas; o ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes; o ex-prefeito de São Pedro da Aldeia Cláudio Chimbinho; o ex-prefeito de Armação dos Búzios, André Granado, o ex-presidente da Câmara de Cabo Frio e colega de partido de Paes Aquiles Barreto, entre outros nomes de peso.
Embora pessoas ouvidas pelo Portal Fonte Certa tenham desconversado sobre o propósito da reunião, o movimento de Paes chama a atenção, já que o seu potencial rival na corrida pelo Palácio Guanabara, o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, tem como reduto eleitoral o município de Campos dos Goytacazes.
Sendo assim, a movimentação do prefeito carioca foi encarada por muitos como uma tentativa de articular um grupo para “pescar no aquário alheio”, ou seja, aumentar a popularidade no interior do estado, onde Bacellar leva teórica vantagem por sua origem e pelo bom relacionamento com os atuais prefeitos da região, quase todos colegas de partido do campista.
Seja como for, os próximos passos dessa corrida de longa distância prometem muitas emoções e vários almoços temperados com articulações, alianças e promessas de fidelidade eterna.

