Direto da Fonte I De olho em 2026, Eduardo Paes se reúne com caciques políticos da Região dos Lagos

Possível postulante ao Governo do Estado, prefeito do Rio participou de almoço em Araruama, no fim de semana

As próximas eleições são apenas daqui a um ano e dois meses, mas o xadrez politico no estado do Rio já se movimenta de forma intensa. Possível candidato ao Governo do Estado, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, esteve em Araruama no fim de semana, para um almoço recheado de figurões da política regional.

O encontro, que teve como anfitrião o renomado advogado Pedro Canellas, reuniu lideranças conhecidas, como os ex-prefeitos de Iguaba Grande Vantoil Martins e Hugo Canellas; o ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes; o ex-prefeito de São Pedro da Aldeia Cláudio Chimbinho; o ex-prefeito de Armação dos Búzios, André Granado, o ex-presidente da Câmara de Cabo Frio e colega de partido de Paes Aquiles Barreto, entre outros nomes de peso.

Embora pessoas ouvidas pelo Portal Fonte Certa tenham desconversado sobre o propósito da reunião, o movimento de Paes chama a atenção, já que o seu potencial rival na corrida pelo Palácio Guanabara, o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, tem como reduto eleitoral o município de Campos dos Goytacazes.

Sendo assim, a movimentação do prefeito carioca foi encarada por muitos como uma tentativa de articular um grupo para “pescar no aquário alheio”, ou seja, aumentar a popularidade no interior do estado, onde Bacellar leva teórica vantagem por sua origem e pelo bom relacionamento com os atuais prefeitos da região, quase todos colegas de partido do campista.

Seja como for, os próximos passos dessa corrida de longa distância prometem muitas emoções e vários almoços temperados com articulações, alianças e promessas de fidelidade eterna.

FacebookXWhatsAppThreadsTelegramShare