Direto da Fonte | “Ninguém vai deixar de estudar, seja no Francisco Portou ou outra unidade”, afirma Bernardo Alcântara

Secretário detalha funcionamento das matrículas e orienta pais sobre inscrições no tempo integral

Processo envolve sorteio apenas para o tempo integral

Diante de dúvidas que surgiram nos últimos dias sobre o processo de matrícula na rede municipal de ensino de Arraial do Cabo, o secretário de Educação, Bernardo Alcântara, foi direto ao ponto nesta terça-feira (13): todos os alunos terão vaga garantida neste ano letivo.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, gravado no Colégio Municipal Francisco Porto de Aguiar, Bernardo explicou que o momento é de esclarecimento e alinhamento de informações, especialmente em relação ao funcionamento do ensino em tempo integral, que possui dinâmica diferente da jornada parcial.

Segundo o secretário, as inscrições abertas nesta semana no Francisco Porto dizem respeito exclusivamente às vagas de tempo integral, que, por critérios pedagógicos e administrativos, são preenchidas por meio de sorteio. O prazo para inscrição teve início no dia 12 e segue até o fim desta terça-feira (13), tanto presencialmente na unidade quanto pelo link disponibilizado pela Secretaria de Educação.

Bernardo reforçou que, nas demais unidades da rede municipal — que operam em jornada parcial —, não há necessidade de sorteio. Nesses casos, os responsáveis podem comparecer diretamente às escolas para efetivar a matrícula, até as 14h. “Ninguém vai deixar de estudar. Seja no Francisco Porto ou em outra unidade da nossa rede, a matrícula será efetivada. Lugar de criança é na escola, e esse é o nosso compromisso”, afirmou o secretário.

A Secretaria de Educação informou ainda que equipes estiveram na unidade para acompanhar o processo de perto e atender responsáveis que procuraram a escola com dúvidas sobre cadastro, rematrícula e inscrições. Outras orientações podem ser obtidas diretamente nas unidades escolares ou na sede da pasta.

FacebookXWhatsAppThreadsTelegramShare