Direto da Fonte | Serginho antecipa salários e faz cortes para enfrentar queda dos royalties

Prefeito diz ter reduzido folha, secretarias e contratos em 20% para equilibrar as finanças

Prefeito diz ter reduzido folha, secretarias e contratos em 20% para equilibrar as finanças

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), usou as redes sociais nesta sexta-feira (26) para anunciar que a Prefeitura antecipou em 12 dias o pagamento do funcionalismo público. A medida, segundo ele, é resultado de um pacote de contenção de despesas, que incluiu a redução da folha de pagamento, diminuição do número de secretarias e cortes em cargos comissionados.

Sérginho afirmou ainda que os contratos municipais sofreram um contingenciamento de 20% e que, a partir de outubro, a cidade enfrentará a perda de parte da arrecadação com os royalties do petróleo, receita que tradicionalmente sustenta boa parte do orçamento local. “Já antecipamos tudo o que tínhamos que antecipar. Agora, vamos abrir processos aditivos em todas as secretarias, enxugando cada vez mais a máquina e acabando com interferência política, principalmente na saúde, para garantir tranquilidade de gestão nesse período”, declarou.

O prefeito também disse que, apesar das dificuldades financeiras, a cidade continuará recebendo investimentos em infraestrutura e serviços. A estratégia, segundo ele, é garantir que Cabo Frio mantenha ritmo de crescimento mesmo diante da queda de receitas.

FacebookXWhatsAppThreadsTelegramShare