A diretora de uma escola de São Pedro da Aldeia enviou uma mensagem aos pais de alunos informando que, a partir desta terça-feira (25), a entrada dos alunos na unidade estava condicionada ao uso do uniforme escolar. Na mensagem ela ainda informa que o novo modelo já está a venda em uma loja no centro da cidade.

Ainda na mensagem, a diretora informa que o uniforme antigo estará sendo aceito. Indagada por um pai sobre seu filho não ter o uniforme antigo, a diretora diz “A prefeitura não tem data para entrega dos uniformes. Tem uma loja na frente do Feliciano Sodré que está vendendo.” Diz a diretora.

O Fontecerta.com entrou em contato com a comunicação da prefeitura de São Pedro da Aldeia. Em nota, o órgão respondeu “que foi um comunicado equivocado da Equipe Diretiva da unidade escolar”. Ainda na nota a Secretaria Municipal de Educação “reforça que não há obrigatoriedade no uso dos uniformes, informação essa que já foi repassada várias vezes, inclusive aos Diretores Escolares.”

Novos Uniformes

A secretaria de Educação de São Pedro publicou uma resolução em janeiro de 2023, onde padroniza o uso do uniforme escolar nas escolas do município e divulga um novo modelo adotado pelo município. A alteração no modelo gerou transtorno com os pais de alunos, onde a prefeitura informou que iria realizar uma licitação para aquisição dos kits de uniformes e que eles seriam dados, gratuitamente, para os alunos, mas até o momento não aconteceu.

Leia a nota na integra:

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia esclarece que foi um comunicado equivocado da Equipe Diretiva da unidade escolar.

A Secretaria Municipal de Educação reforça que não há obrigatoriedade no uso dos uniformes, informação essa que já foi repassada várias vezes, inclusive aos Diretores Escolares.

A escola que fez o comunicado já foi orientada a se retratar com os pais e responsáveis repassando a informação correta. Ou seja, que o aluno deve comparecer as aulas normais independente de uniforme.

Os kits com uniformes escolares estão em processo de produção pela empresa contratada.

Author: Luciano Motta

Jornalista amante da profissão é louco pela Região dos Lagos e suas belezas. Que escolheu escrever tudo que acontece e manter as pessoas informadas com a maior apuração dos fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *