fbpx
HomeDestaqueDiretoria do IPAC faz doação de área à Prefeitura de São Pedro...

Diretoria do IPAC faz doação de área à Prefeitura de São Pedro da Aldeia

O prédio que fica no centro da cidade vai dar espaço à nova Policlínica Municipal

-

Na última semana, na Câmara Municipal, foi realizada a sessão solene da diretoria do Instituto de Proteção e Assistência à Criança (IPAC/RJ). No evento foi oficializada a doação das dependências da instituição à Prefeitura de São Pedro da Aldeia, com objetivo de que se construa no espaço a nova Policlínica Municipal.

O presidente do instituto, Dr. Juquinha Ferreira da Costa, fez a abertura da Assembleia falando da importância da instalação da policlínica no centro da cidade, facilitando o acesso da população. Já o vice-presidente do IPAC, Geraldo Ferreira fez um resumo da história do instituto, ressaltando os valores básicos e do objetivo primeiro que era o de cuidar da saúde das crianças da cidade. Ele rememorou a atuação do fundador do IPAC, João Batista Torres, um cidadão aldeense sempre atento às tarefas de ajuda aos necessitados.

Geraldo destacou ainda a relevância da data para a história de São Pedro da Aldeia e de que um dos compromissos assumidos pela Gestão Municipal é que o espaço seja destinado ao atendimento de saúde e que a nova policlínica levará o nome do Sr. João Batista Torres.

Segundo a prefeitura, será feito trabalho junto ao Governo estadual para angariar verbas para a consolidação do projeto, além de destacar que o antigo prédio, localizado à Rua Duque de Caxias, será demolido e um novo será reerguido. O prazo estipulado é de 24 meses e ainda garantiu que se o Governo do Estado não ajudar, o prédio será construído com recursos próprios do município.

Para a secretária de Saúde, Maria Márcia Sampaio, o sentimento é de gratidão, principalmente à figura do Dr. Juquinha, pela doação feita à prefeitura, que tanto beneficiará a população local. “Vamos trabalhar incansavelmente e honrar a confiança da Diretoria do IPAC, que tanto ama essa cidade,” finalizou ela.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas