O Disque Denúncia divulgou nesta segunda-feira (6) um cartaz para auxiliar a Delegacia de Cabo Frio nas investigações que tentam localizar e prender Erick Figueira Braga, de 27 anos. Ele é apontado como um dos principais envolvidos na morte de Douglas da Silva Santiago Pires, de 39 anos, ocorrida após agressões no dia 17 de maio, na Rua Pacas, em Unamar.
O irmão de Erick, Mayk Figueira Braga, de 21 anos, também acusado de participação no crime, foi preso na última sexta-feira (3).
Segundo a polícia, Douglas estava na casa de sua irmã de criação, onde também se encontravam os irmãos Erick e Mayk Braga, além de outras pessoas. Após um desentendimento, a vítima foi brutalmente agredida.
Uma testemunha relatou à polícia que presenciou as agressões e viu Mayk imobilizando Douglas no chão enquanto Erick saltava com ambos os pés sobre o abdômen da vítima, causando ferimentos graves. O laudo necroscópico confirmou que Douglas morreu em 28 de julho em decorrência de “politraumatismo toracoabdominal por ação mecânica de natureza contundente”.
Os autos também registram mensagens enviadas por Erick à esposa da vítima, horas após as agressões, em tom de deboche: “E a costela? Tá tranquilo? Kkk”. Reconhecimentos fotográficos, provas periciais e depoimentos apontam para a responsabilidade direta dos dois irmãos.
Com base nas investigações, a Delegacia de Cabo Frio solicitou à 2ª Vara Criminal da Comarca de Cabo Frio a expedição de mandado de prisão preventiva contra Erick Figueira Braga por homicídio qualificado. Ele é considerado foragido da Justiça.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Erick Braga entre em contato com o Disque Denúncia pelo telefone (22) 2253-1177. O anonimato é garantido.


