Disque Denúncia divulga foto de foragido acusado de homicídio em Cabo Frio

Erick Figueira Braga está sendo procurado, suspeito de matar Douglas da Silva Santiago Pires

Erick Figueira Braga está sendo procurado, suspeito de matar Douglas da Silva Santiago Pires

O Disque Denúncia divulgou nesta segunda-feira (6) um cartaz para auxiliar a Delegacia de Cabo Frio nas investigações que tentam localizar e prender Erick Figueira Braga, de 27 anos. Ele é apontado como um dos principais envolvidos na morte de Douglas da Silva Santiago Pires, de 39 anos, ocorrida após agressões no dia 17 de maio, na Rua Pacas, em Unamar.

O irmão de Erick, Mayk Figueira Braga, de 21 anos, também acusado de participação no crime, foi preso na última sexta-feira (3).

Segundo a polícia, Douglas estava na casa de sua irmã de criação, onde também se encontravam os irmãos Erick e Mayk Braga, além de outras pessoas. Após um desentendimento, a vítima foi brutalmente agredida.

Uma testemunha relatou à polícia que presenciou as agressões e viu Mayk imobilizando Douglas no chão enquanto Erick saltava com ambos os pés sobre o abdômen da vítima, causando ferimentos graves. O laudo necroscópico confirmou que Douglas morreu em 28 de julho em decorrência de “politraumatismo toracoabdominal por ação mecânica de natureza contundente”.

Os autos também registram mensagens enviadas por Erick à esposa da vítima, horas após as agressões, em tom de deboche: “E a costela? Tá tranquilo? Kkk”. Reconhecimentos fotográficos, provas periciais e depoimentos apontam para a responsabilidade direta dos dois irmãos.

Com base nas investigações, a Delegacia de Cabo Frio solicitou à 2ª Vara Criminal da Comarca de Cabo Frio a expedição de mandado de prisão preventiva contra Erick Figueira Braga por homicídio qualificado. Ele é considerado foragido da Justiça.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Erick Braga entre em contato com o Disque Denúncia pelo telefone (22) 2253-1177. O anonimato é garantido.

FacebookXWhatsAppThreadsTelegramShare