Edição da série “Jovens Pianistas” recebe Felipe Naim no Charitas, em Cabo Frio

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Cultura, promove mais uma edição da Série “Jovens Pianistas” no sábado (9), às 19h, na Casa de Cultura e Museu José de Dome – Charitas com o artista Felipe Naim.

No programa, haverá peças de Hayden, Beethoven, Chopin e Manuel de Falla. A entrada é gratuita, mas quem quiser poderá fazer contribuição voluntária que será repassada ao pianista.

Esta é a terceira vez que Naim se apresenta na cidade, a primeira no início da sua trajetória artística, com 11 anos, e a segunda em 2018, quando estava com 22 anos. Segundo ele, sempre foi muito bem recebido pelo público local que são “pessoas calorosas, dignas de uma cidade praiana carioca”.

O pianista acredita que disseminar a música clássica é fundamental. Ele vai dedicar o recital ao seu avô, que inaugurou a agencia da Caixa Econômica Federal em Cabo Frio e morreu na última semana.

“Está cada vez mais escasso o incentivo da música clássica no Brasil e, ultimamente, a situação dos músicos e artistas é crítica. Projetos como “Série Jovens Pianistas” se mostram verdadeiras muralhas defensoras da cultura. Apesar do bombardeio político, esses cenários continuam de pé dando espaço aos jovens músicos que se dedicam religiosamente ao instrumento. Dedico ao meu avô essa apresentação”, contou o artista.

Além da Prefeitura de Cabo Frio e da Secretaria de Cultura, a Série Jovens Pianistas tem apoio do Charitas, do Restaurante Torres Gêmeas, do Hotel La Brise e do afinador de pianos, Bruno Buzzacchi. A criação e direção artística do projeto é de Hasenclever da Silva Oliveira.